Rapidinhas de Humor Judaico

A Comunicação Entre o Casal Russo 

Depois de anos de espera um casal de judeus russos recebeu permissão para emigrar para Israel, mas a primeira autorização foi emitida somente para Sara. Antes da viagem, Rabinovich combinou um código com a esposa:

“Tudo o que eu te escrever em tinta preta é verdade, e com tinta vermelha é mentira”. Algum tempo depois Sara recebeu a primeira carta, toda em tinta preta: “A vida aqui na Rússia está cada vez melhor. As roupas melhoraram de qualidade e baixaram de preço. Não falta carvão para o aquecimento. O serviço de saúde está cada vez melhor. A situação para nós judeus é ótima, a carne é tão abundante que chega a ser difícil escolher o que comprar. Em compensação, sei que vai te parecer irrisório, mas em nenhum lugar se encontra tinta vermelha para caneta”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Gerson Guelmann. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.