Ratinho pede que seguidores não se informem sobre guerra na Ucrânia: ‘Bobagem’

‘O que isso vai mudar a sua vida?’, questiona o apresentador do SBT

O apresentador Ratinho publicou um vídeo em seu perfil no Instagram aconselhando as pessoas a não verem nada sobre “a guerra que a gente tá vendo aí”.

Apostando que a invasão da Rússia à Ucrânia em nada afetará a vida dos brasileiros, o que não é verdade, o animador diz que as pessoas devem apagar e esquecer tudo sobre o assunto.

“O recado que eu queria dar pra você é: ‘não assista noticiário de guerra, não vai ajudar nada na sua vida. Esqueça. Tudo o que você vê de guerra, não veja, apague, é bobagem, só vai piorar a sua vida. Ver guerra pra quê? O que você ganha com isso? O que você vai mudar na sua vida? Se mudar, vai ser pra pior.”

Sem dar crédito ao pensamento de Erich Hartmann, lembra que a guerra reúne “jovens que não se odeiam, que não se conhecem, se matando, e velhos que se odeiam e se conhecem, mas não se matam”.

Ratinho age como o presidente Jair Bolsonaro, que tentou, enquanto pode, ignorar o assunto. A guerra entre Rússia e Ucrânia afeta o mundo todo de várias formas, e afeta o Brasil de modo especial, podendo atingir até o pãozinho que o brasileiro come.

O próprio Bolsonaro passou a demonstrar preocupação com a possibilidade de o conflito gerar especulação nos preços de insumos para a agricultura, o que inclui a produção de trigo e de fertilizantes. Isso é só um dos pontos do conflito que afetam a vida de todos. As consequências se estendem a vários outros segmentos de consumo.

Muitos leitores condenaram o conselho de Carlos Massa nos comentários da publicação, mas muitos também o apoiaram. Foi o caso de Silvia Abravanel, a filha número 2 de Silvio Santos, que disse: “Deus abençoe grandemente pelas sábias palavras!!”

A apresentadora Mara Maravilha também apoiou a publicação, por meio de carinhas com coração.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Família Ratinho e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.