Rosirene Gemael

Foto de Fernanda Maria de Castro Paula (do blog do Zé Beto)

Curitiba acaba de perder uma das  suas jornalistas mais importantes. Rosirene Gemael (filha do doutor em Geodésia  e professor emérito da UFPR, Camil Gemael e de Olga Cordeiro Gemael),  que faria 61 anos em dezembro, faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 26, no Hospital Evangélico vítima de uma  infecção que a manteve hospitalizada há quase dois meses. As duas últimas pessoas que estiveram com Rosirene na UTI do Evangélico, foram o filho Marco, de 36 anos e a amiga Dinah Ribas Pinheiro, também jornalista. Rosirene trabalhou em muitos veículos de comunicação de Curitiba. Folha de Londrina, Canal 12, TV Educativa, Prefeitura, Casa da Memória da Fundação Cultural, Revista Quem. No extinto Correio de Notícias foi editora por muitos anos do Caderno de Cultura, onde entrevistou  artistas de todas as áreas. Deixa inacabado um livro que ela estava escrevendo sobre a atriz Odelair Rodrigues, já falecida.  Lala Schnaider foi outra grande atriz curitibana foi biografada por ela. O livro, patrocinado pela Fundação Cultural, ainda não foi lançado. Aroldo Murá|Jornal Indústria & Comércio.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Aroldo Murá, Rosirene Gemael e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.