Se aprovado, Weintraub fica só até outubro, diz Banco Mundial

O Banco Mundial confirmou ontem à noite o recebimento da indicação do nome de Abraham Weintraub para ocupar uma diretoria-executiva da instituição.

Em nota, o banco destacou, no entanto, que o ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, caso tenha o nome aprovado, ficará no cargo apenas até outubro deste ano — quando uma nova indicação terá de ser feita.

“O Banco Mundial recebeu uma comunicação oficial das autoridades brasileiras que indica o Sr. Abraham Weintraub para diretor-executivo representando o Brasil e demais países do seu grupo (constituency) no Conselho de Diretores Executivos do Grupo Banco Mundial. Se eleito pelo seu constituency, ele cumprirá o restante do atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando será necessária uma nova nomeação e nova eleição”, diz o comunicado.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em o antagonista e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.