Sessão da meia-noite no Bacacheri

dolly-bellVocê Se Lembra de Dolly Bell? Década de 60, Sarajevo. Através da disseminação cultural realizada pelos países ocidentais através da música e do cinema, Dino, um jovem adolescente, entra em sua juventude com desejos e sonhos que não correspondem à sua realidade. Quando ele é atraído por um grupo de criminosos, ele conhece Dolly Bell, uma jovem prostituta, que vai despertar fortes emoções no apaixonado rapaz.

Emir Kusturica

Sérvio, 24 de novembro de 1954 (Sarajevo, Bósnia-Herzegovina)

Estava servindo ao exército quando “Sjecas li se, Dolly Bell” foi exibido no Festival de Veneza, tendo obtido uma licença de 24 horas para deixar a Iuguslávia e receber o prêmio por ele ganho no festival.

Entre 1986 e 1988 tocou guitarra em uma banda de rock formada em sua cidade-natal, Sarajevo.

É um dos 8 únicos diretores a terem recebido a Palma de Ouro no Festival de Cannes duas vezes. Os demais são Francis Ford Coppola, Luc e Jean-Pierre Dardenne, Michael Haneke, Alf Sjoberg, Shohei Imamura e Bille August. Foi o presidente do júri no Festival de Cannes 2005.

Emir Kusturica|Iugoslávia|1984|1h50m|

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.