19 de Junho: atos contra Bolsonaro devem acontecer em mais de 500 cidades

Os protestos marcados contra Jair Bolsonaro para o próximo sábado, dia 19 de junho, devem acontecer em mais de 500 municípios, segundo previsão de João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular.

“Já temos a confirmação de atos em mais de 150 municípios. Há muitas reuniões marcadas nesta semana para definir as atividades. Nossa projeção é que teremos protestos em mais de 500 municípios”, disse à coluna painel, da Folha de S.Paulo, desta terça-feira (15).

Em 29 de maio, os atos contra o governo aconteceram em 213 cidades do Brasil e 14 do exterior.

Em entrevista ao blog do jornalista Ricardo Kotscho, Guilherme Boulos (PSOL), líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo – que também atuam na organização dos atos -, afirmou que a indignação contra Bolsonaro cresceu desde a última mobilização nacional.

Equipe Ultrajano

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ultrajano e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.