Quem mandou mitar…

PERGUNTINHA BOBA: a Constituição mudou e não nos avisaram? Sim, porque essa história do ministro da Defesa se meter em apuração eleitoral tem que vir da mudança da Constituição. Essa mudança foi como a do sigilo de cem anos – como esse que a Receita Federal fixou para as rachadinhas do senador Flávio Bolsonaro. Por cem anos só o ministro da Defesa – e o presidente, mais os militares – saberão da nova constituição e a fiscalização eleitoral pelos militares.

Se a Constituição não mudou, se os militares têm como missão a defesa da agressão externa e a garantia das instituições, deve ter mudado o programa dos alunos das escolas militares, de estado maior e superior de guerra, porque só os militares estão imbuídos da fiscalização eleitoral. Mais um pouco irão impor a votação em papel e os votos depositados em tanques de guerra, com os canhões em riste, sob a vigilância do cabo e do soldado. Mas acontece no Brasil, ao qual a Constituição que os civis obedecem só prevê uma justiça eleitoral.

É absurdo, teratológico, surreal, isso que faz o ministro da Defesa sem qualquer pudor ou constrangimento, seguindo cegamente a orientação fascista de seu chefe, o presidente da República. Se você concorda com o ministro da Defesa, o que diria se o TSE pedisse ao ministro informações sobre os gastos, o contingente e a política interna das Forças Armadas? Se você apoia o ministro, vai se catar. No Insulto nós pomos no mesmo saco bolsonaristas, fascistas, estupradores, pedófilos e racistas.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.