Sessão da meia-noite no Bacacheri

cargo-200Na União Soviética da década de 1980, duas garotas voltam para casa de um baile  e desaparecem, entre elas a filha do presidente do comitê do Partido Comunista. Feita refém por um policial, a jovem posteriormente é abusada pelo homem da lei enlouquecido. 

Inspirado em um pequeno artigo de jornal, Mercadoria 200 é, provavelmente, o filme mais importante na carreira de Balabanov, que faz, aqui, uma autópsia do seu país. Tendo como fundo a guerra do Afeganistão, este thriller conta a história de um policial maníaco, sua mãe, um professor universitário ateu, o líder do partido local e sua filha desaparecida, entre outros habitantes da pequena cidade soviética de Leninsk.

Gruz 200, Mercadoria 200, direção de Alexeï Balabanov, 2007, Rússia.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sessão da meia-noite no Bacacheri. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.